spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Welberth Rezende se reúne com Ministro de Minas e Energia para buscar novos investimentos federais para a cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, se reuniu nesta sexta-feira (21/05) com Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e com o Secretário Nacional de Óleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro, na capital.

O objetivo do encontro foi apresentar o potencial econômico do município e alavancar novos projetos. Foi apresentado todo o potencial energético de Macaé que, com 14 projetos de termelétricas tem possibilidade de se tornar uma “nova Itaipu”, assumindo a liderança nacional na produção de energia.

“Temos uma Unidade de Processamento de Gás que é a maior da América Latina, que é Cabiúnas, com capacidade de produzir 25 milhões de metros cúbicos. Já temos um projeto de construção de uma nova Unidade, com capacidade de processar mais de 60 milhões de metros cúbicos. Isso mostra o potencial que a cidade tem de prover energia para o Brasil”, destacou o prefeito Welberth Rezende. 

Bento Albuquerque destacou o interesse do governo federal em investir em Macaé, já que a cidade é destino das principais rotas de gás do país.

“Macaé é uma das maiores beneficiadas pelo Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos. O programa tem como foco a revitalização dos campos maduros, atraindo investimentos e milhões de dólares”, destacou o ministro, afirmando que pretende levar o próximo seminário do Primar para Macaé. “Os investimentos na cidade de Macaé são fundamentais para a recuperação econômica do país”, completou.

A agenda foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna; pelo Secretário Adjunto de Políticas Energéticas, Juninho Luna; e também pelo Secretário Adjunto de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho. Além deles, participou também o empresário Fabiano Crespo, CEO do Grupo Vale Azul, responsável pelo entendimento do Porto de Macaé. 

Novo Porto

Na ocasião, o empresário Fabiano Crespo fez uma apresentação dos investimentos do Grupo Vale Azul. Em Macaé, o grupo é o responsável pela construção da termoelétrica Marlin Azul, do novo Porto e de empreendimentos como o Complexo Logístico e Industrial de Macaé (Clima).

“Pretendemos iniciar a obra do porto no primeiro trimestre de 2022, com previsão do início de operação para 2024. A prefeitura é uma parceira estratégica nesses projetos, que vão gerar milhares de empregos nos próximos anos”, disse Fabiano.  

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img