spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Macaé vai receber doses da vacina Pfizer

Mais lidas

- Advertisement -

O Governo do Estado do Rio anunciou que Macaé será uma das cidades a receber doses da vacina da Pfizer/BionTech. O envio das doses acontece até a próxima terça-feira (25).

A Secretaria de Saúde do estado do Rio distribuirá 57.330 doses da vacina Pfizer contra a covid-19 para 19 municípios fluminenses. As cidades escolhidas são aquelas com mais de 150 mil habitantes, com exceção da capital.

A decisão de distribuir essas doses para as cidades maiores foi tomada devido à logística de transporte e armazenamento ser mais complicada, uma vez que a vacina precisa ser acondicionada em uma temperatura entre -15°C a -25°C, por um período máximo de 14 dias. 

A Secretaria municipal de Saúde de Macaé garantiu o cumprimento de exigências do Ministério da Saúde com relação a equipamentos para manutenção do resfriamento e armazenagem das vacinas.

Se elas forem mantidas entre 2°C e 8°C, como ocorre nas unidades de saúde, a validade máxima é de cinco dias.

Os municípios que receberão as doses são: Angra dos Reis, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis e Volta Redonda.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img