Na última segunda-feira, dia 17, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Rodrigo Viana; e o Secretário Adjunto de Políticas Energéticas, José Vasconcelos de Luna Júnior, reuniram-se com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da Prefeitura do Rio, Chicão Bulhões. O encontro teve como objetivo debater formas de desburocratizar processos e licenciamento empresarial, assim como a possibilidade do surgimento de um Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico do Estado.
Segundo Welberth, a desburocratização de processos é um grande passo para o desenvolvimento econômico de Macaé. “Hoje, o país conta com novas legislações e, com isso, novas possibilidades. Vamos inserir o que há de mais moderno em Macaé, como a alteração de códigos tributários, posturas e zoneamento”, pontuou.
Já Viana explicou que os projetos de desburocratização de Macaé estão alinhados com os da Prefeitura do Rio. “A nossa proposta é desburocratizar para gerar emprego e renda”, disse o secretário.
Para Chicão Bulhões, desburocratizar é mais do que simplificar processos e melhorar a eficiência dos recursos públicos. “É tornar o município num lugar melhor para fazer negócio, sendo um ato de inclusão social e de combate às desigualdades”, destacou o secretário.
Bulhões ainda acrescentou a possibilidade de Macaé e Prefeitura do Rio criarem, juntos, um Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico do Estado. O secretário prometeu visitar Macaé para amadurecer a proposta.
Ascom: Julie Silveira / Foto: Rafael Bózeo