spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Trabalhador passa mal a bordo da P-47, é socorrido e falece em Macaé

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Um trabalhador de 33 anos da empresa CSE – Mecânica e Instrumentação (parte da Aker Solutions do Brasil) faleceu nesta terça-feira (18/05). Ele estava a bordo da P-47, na Bacia de Campos, quando passou mal.

Ele estava embarcado na unidade desde o dia 09 de maio, sentiu dores abdominais na segunda (17), foi socorrido pelo serviço aeromédico, desembarcou e foi hospitalizado em Macaé, porém não resistiu.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro/NF) lamentou a morte do trabalhador e informou que tenta contato com familiares.

Ainda não se sabe o real motivo do óbito. De acordo com o Sindipetro/NF, a entidade vai cobrar uma investigação e a possível relação da morte com trabalho e com a Covid-19, conforme determina a Norma Regulamentadora NR-27.

“É preciso investigar a morte desse trabalhador e saber se está relacionada com o coronavírus, tem cardiopatias relacionadas à doença. Era um trabalhador novo e precisamos verificar o que está acontecendo, para tentar evitar que mais casos semelhantes aconteçam” – comentou o diretor do departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Alexandre Vieira.

Ele lembrou que dois casos também não foram investigados pela empresa, o ocorrido em P-51 e o suicídio do trabalhador da Modec. Ainda de acordo com o Sindicato, denúncias dão conta de que um surto de Covid-19 provocou o desembarque imediato de 13 trabalhadores da P-47 nos últimos dias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img