spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

ACIM e CDL Macaé reforçam ações do Maio Amarelo

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

As ações do Movimento Maio Amarelo em Macaé ganharam reforço nos últimos dias. A Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aderiram ao movimento internacional que tem como objetivo a conscientização para redução de acidentes de trânsito.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana vem, ao longo deste mês, promovendo várias ações para reforçar o Movimento do Maio Amarelo. Uma das iniciativas é unir parceiros para divulgar a campanha 2021 que tem como tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

“As parcerias são importantes para reforçarmos o movimento do Maio Amarelo. É preciso juntar forças para transformar o trânsito em um ambiente mais seguro e dedicado na proteção às vidas no trânsito. Durante esse mês, a Coordenadoria de Educação estará fazendo ações junto à população para reforçarmos a importância do respeito e da responsabilidade no trânsito, lembrando que os acidentes de trânsito figuram como a segunda maior causa externa de morte no Brasil”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Para o presidente da ACIM, Olavo Pinheiro Júnior, o movimento é importante para reforçar as regras no trânsito. “Esse é o mês de atenção à vida no trânsito. Por isso, vamos respeitar as regras no trânsito para evitarmos acidentes. Usem o cinto de segurança e, motorista, se beber não dirija”

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito irá realizar Blitzen Educativas nesta quarta-feira (12), na Avenida Atlântica, no bairro Cavaleiros; no dia 20, na Praça Nagib Mussi, no Parque Aeroporto, e no dia 27, na Avenida Rui Barbosa (Praça Veríssimo de Melo), no Centro. A ação ocorrerá das 11h às 15h.

“A falta de atenção no trânsito e o desrespeito com as leis de trânsito são situações que podem ser evitadas. Respeite o próximo; use o capacete; não ande na contramão da via. Ações simples como essas podem salvar vidas e a Câmara de Dirigentes Lojistas está junta com a Secretaria de Mobilidade Urbana na campanha Maio Amarelo”, pontua o presidente da CDL, Luis Henrique de Souza Fragoso.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img