spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Testagem de Covid-19 acontece na Praça Santo Antônio nesta terça

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Nesta terça, dia 18, o Posto Avançado de Teste de Antígenos estará na Praça Santo Antônio, no bairro Visconde de Araújo, para a realização dos exames Swab (cotonete), a partir das 9h. A chamada, busca ativa de novos casos de Covid-19 irá atender moradores do Visconde e bairros próximos.

Os testes serão aplicados em moradores do Visconde, Miramar e Cajueiros com idade entre 18 e 55 anos que apresentem sintomas gripais por seis dias. É preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência na etapa da triagem que acontece a partir das 8h.

“A testagem no Visconde atenderá também os moradores de bairros próximos, que apresentem sintomas gripais e que estejam na faixa etária indicada. O processo é simples e o resultado é apresentado em até 40 minutos”, explica a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Lisa Chagas.

A busca ativa nos bairros ajuda a identificar novos casos de infecção por Covid-19, no atendimento imediato do paciente e orientação ao isolamento.

“Para cada pessoa que testa positivo para Covid-19, e cumpre o período de isolamento social adequado, deixa de transmitir para 5 a 8 pessoas do seu convívio. Romper esse ciclo de disseminação do vírus é o objetivo da busca ativa”, ressalta Lisa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img