spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Macaé inicia vacinação de pessoas com 56 e 55 com comorbidades nesta terça (18)

Mais lidas

- Advertisement -

Nesta terça-feira (18), serão imunizados contra a Covid-19, em Macaé, os grupos com comorbidade, com idade de 56 e 55 anos. A cidade segue o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

A imunização vai acontecer das 8h às 13h no Estádio Cláudio Moacyr, teatro do Colégio Estadual Mathias Neto; e na Cidade Universitária (drive thru). Já das 8h30 às 12h, a vacinação vai acontecer nos polos fixos nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) da região serrana nas localidades de Glicério, Bicuda, Frade, Sana, Córrego do Ouro, Areia Branca e Trapiche.


 No dia da vacinação é importante levar o comprovante do pré-cadastro impresso. O mesmo pode ser realizado no site oficial da prefeitura, após conclusão do preenchimento dos dados o sistema irá gerar um código (QR code), que deve ser impresso.  
Além do código de confirmação do cadastro, todos os grupos com comorbidades também precisam comparecer ao posto de vacinação com documento com foto, comprovante de residência, além de CPF ou Cartão do SUS. Também devem ser fornecidos os seguintes documentos com cópia; laudo com atestado médico com nome e indicativo da doença por extenso com código internacional de doenças ou receita/prescrição de uso contínuo com data a partir de maio de 2020.
Gripe – As pessoas que tomaram a vacina contra a influenza (gripe) precisam aguardar 14 dias seguidos para serem imunizadas contra o coronavírus. A vacinação acontece respeitando as normas de biossegurança e de higiene, com todas as pessoas e profissionais usando máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img