spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé retorna às aulas a partir desta segunda

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Macaé divulgou, nesta sexta, dia 14 o cronograma de retorno às aulas da rede privada e pública. Segundo o decreto o retorno vai acontecer de forma gradual, iniciando pelas escolas particulares, a partir do dia 17 deste mês e a pública, dia 28 do mês de junho, acompanhando os indicadores sanitários de controle do vírus, o Covidômetro.

O indicativo tem as seguintes representações: cor vermelha representa o estado de emergência máxima; a laranja, alto risco de infecção; a amarela, risco moderado/médio; e a verde, risco baixo, com retorno gradual à normalidade.

De acordo com o decreto a transmissão da doença deve estar controlada e mantida por um período de pelo menos sete dias. Logo, somente quando estiver na faixa verde, que 100% das atividades escolares presenciais retornarão.

Macaé, hoje, está na faixa amarela, então terá apenas 75% das aulas presenciais. Caso volte para a laranja, diminuem as aulas presenciais para 50% e 25% na faixa vermelha, devendo, neste caso, ser realizada análise da situação epidemiológica pela Secretaria Municipal de Saúde para eventuais medidas mais restritivas.

Confira o cronograma de retorno às aulas:

Rede Particular
17/05 – Educação Infantil (Creche e pré-escola)
24/05 – Ensino Fundamental I
31/05 – Ensino Fundamental II
07/06 – Ensino Médio
28/06 – Ensino Superior

Rede Pública
28/06 – Ensino Superior
05/07 – Ensino Médio
26/07 – Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA)
02/08 – Ensino Fundamental I e Educação Infantil

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img