spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Turismo: Cabo Frio apresenta calendário de eventos para 2021

Mais lidas

- Advertisement -

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Turismo e o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau apresentaram, nesta quinta (06), o Calendário de Eventos Turísticos para o segundo semestre deste ano. Nove eventos, entre festivais e atividades esportivas, estão previstos entre agosto e dezembro.

Participaram do anúncio o secretário de Turismo, Carlos Cunha, e a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros. De acordo com o anúncio, a realização dos eventos vai depender do avanço da pandemia da Covid-19 na cidade.

“Uma das missões do calendário é auxiliar empresários e comerciantes que estão passando por dificuldades financeiras em decorrência da pandemia, já que o grande foco é atrair o turista”, comentou o secretário Carlos Cunha. “Estamos trabalhando sob a perspectiva de termos um cenário melhor a partir de agosto para realizarmos os eventos com toda a segurança”, completou.

Tradicional, um dos eventos previstos para acontecer é a sétima edição do Festival Sabores, que acontece entre os dias 03 de setembro e 03 de outubro.

“É muito importante essa parceria Público-Privada para o desenvolvimento das ações de desenvolvimento turístico da cidade. Consideramos o lançamento desse calendário muito importante pois ajuda no planejamento para que todos possam retomar as suas atividades. Com todas as dificuldades que o momento nos impõe, planejar é extremamente importante”, avaliou Maria Inês.

2022 – Um dos eventos já anunciados para o ano que vem é o retorno da Festa Portuguesa. “O evento, já tradicional em Cabo Frio, sempre foi tido como um dos melhores do Rio de Janeiro”, lembrou Cunha.

CALENDÁRIO DE EVENTOS TURÍSTICOS – CABO FRIO 2021

AGOSTO:
• Festival Cabo Frio Moda Praia: de 13 a 15 – Realização Secretaria de Turismo
• Festival de Cerveja Artesanal: 13 a 15 – Realização Secretaria de Turismo
• Bike Contra Relógio: 14 – Realização Seven
• Corrida da Padroeira: 15 — Realização Seven

SETEMBRO:
• Festival Gastronômico Sabores de Cabo Frio: de 03/09 a 03/10 – Realização Tropic Eventos
• Festival de Dança: 18 a 25/09

OUTUBRO:
• Cabo Frio Esporte +: 22/10 a 02/11 – Realização Secretaria de Turismo e Associações Esportivas

NOVEMBRO:
• Semana “FelizIdade”: de 04 a 19 – Realização Secretaria de Turismo e Secretaria da Melhor Idade

DEZEMBRO:
• Abertura do Verão: mês inteiro – Realização Secretaria de Turismo

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img