spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Adolescente é apreendido em Cabo Frio por suspeita de planejar ataque terrorista à escola

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Um adolescente foi apreendido por agentes da Polícia Civil da 126ª DP, em Cabo Frio, na manhã desta quinta-feira (6), suspeito de planejar um ataque a uma escola pública da cidade.

O plano foi descoberto por integrantes do Laboratório de Inteligência Cibernética, do Ministério da Justiça, que através de monitoramento detectou o planejamento do adolescente nas redes sociais.

De acordo com o delegado titular, Carlos Eduardo Almeida, na casa do menor foram apreendidos cadernos com desenhos que faziam referência ao nazismo, além um passaporte, um notebook, videogame, um martelo e materiais para fabricar coquetéis molotov.

Segundo o apurado, o adolescente anunciou que começou a planejar o ataque na última terça-feira (04/05) e que praticaria o ato em dois dias. Ele foi apreendido em sua casa por volta das 7h da manhã e encaminhado à DP acompanhado dos responsáveis. O menor vai responder por Ato Infracional análogo ao crime de terrorismo.

“Ele foi ouvido, e com toda a tranquilidade, que nos espantou, ele disse que realmente ia perpetrar essa ação. Já conversamos com o Ministério Público. Agora vamos encaminhá-lo a uma restrição de liberdade até que ele tenha um acompanhamento psicológico e psiquiátrico devido”, disse o delegado Carlos Eduardo Almeida.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img