spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé: Frade ganhará estação de tratamento de esgoto

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A deputada federal Clarissa Garotinho esteve em Macaé nesta quarta (5) para anunciar a destinação de R$ 1,2 milhões em emenda parlamentar. O valor vai ser utilizado para a implementação de uma estação de tratamento de esgoto (ETE) no distrito do Frade.

“Essa é uma emenda muito importante para a cidade. Estou à disposição do prefeito para contribuir no que for importante para ajudar Macaé a se desenvolver”, disse a parlamentar. “Mandei recursos também para o consórcio intermunicipal que atende Macaé principalmente na área de agricultura, então a emenda tem o valor significativo de R$ 1,2 milhão e o que a gente quer é sinalizar parceria com a cidade”, completou.

De acordo com a Prefeitura de Macaé, a verba será empenhada em um projeto que prevê 3.948 metros de rede coletora, 1.168 metros de linha de recalque, seis estações elevatórias de esgoto bruto, três bacias, 356 ligações domiciliares iniciais e 572 ligações domiciliares finais. “Agradecemos a parceria com a deputada, que é muito importante para avançarmos neste setor”, agradeceu o prefeito Welberth Rezende.

O projeto deve beneficiar até 2.288 moradores, e terá vazão final de 3,96 litros por segundo. A capacidade de tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto, de acordo com a Secretaria Adjunta de Saneamento, será de quatro litros por segundo. O tratamento será biológico do tipo UASB (Reator Anaeróbico de Fluxo Ascendente), BF (Biofiltro Aerado Submerso) e DS (Decantador Secundário).

Deputada Federal Clarissa Garotinho esteve em Macaé para anunciar emenda | Foto: Divulgação
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img