spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé: feirinha de artesanato acontece a partir desta sexta (07)

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Orla dos Cavaleiros recebe, a partir desta sexta (7), uma edição do “Artesanato na Orla de Cavaleiros”. A feira está retornando após ser suspensa por conta da pandemia do novo Coronavírus com várias peças produzidas por artesãos locais.

A feirinha vai acontecer até domingo (9). Na sexta, ela começa às 16h e vai até às 21h. Já no sábado (8), o início é mais cedo, com funcionamento entre 10h e 21h. Já no domingo, ela também começa às 10h, mas termina às 18h.

“Demos uma pausa por conta da pandemia. Nós, artesãos, estamos muito confiantes nesse retorno. Claro que seguindo todos os protocolos e cuidados. Esperamos um movimento bom”, contou Alexandre Coutinho, da @cecilialuminarias. Ele trabalha com artesanato feito em tubos de PVC e vai levar luminárias artesanais em tubo de pvc personalizáveis.

Quem quer comprar o presente da mamãe já sabe onde procurar. “Estaremos com muitas novidades, muitas peças direcionadas ao dia das mães. E o mais importante, com preços bem bacanas”, garantiu Alexandre.

Na visão da presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Isabel Tunas Muniz, o artesanato é de grande importância e leva o município para outros locais. “Todos os hóspedes que vêm para a cidade, principalmente no turismo de lazer, tem por hábito de levar um souvenir, uma recordação da cidade com eles. O artesanato acaba sendo essa recordação de Macaé”, analisou.

“Tanto o artesanato quanto a cultura são super importantes para fomentar o turismo. Ao ter uma feira de artesanato em Macaé, estamos criando uma atração turística para que o hóspede vá à praia durante o dia, coma nos nossos restaurantes e tenha a possibilidade de visitar uma feira de artesanato que conta um pouco da nossa história através das peças fabricadas pelos nossos artesãos”, completou Isabel.

A feira “Artesanato na Orla dos Cavaleiros” é uma realização do Polo de Artesanato Macaé e tem o apoio do Macaé Convention & Visitors Bureau, Polo Gastronômico Cavaleiros e da Prefeitura de Macaé através das Secretarias de Cultura e de Turismo e da Coordenadoria Especial de Posturas.

“Nós, artesãos do polo de artesanato de Macaé, queremos convidar a todos para nos visitar, conhecer nossa arte, nos prestigiando e adquirindo nossos produtos que são 100% artesanais”, convidou Alexandre.

Serão quinze bancas, com expositores mostrando trabalhos em várias técnicas artesanais: luminárias de PVC, madeira e sisal, Amigurumi, bolsas jeans, lembranças de Macaé, decoração em peças de madeira, acessórios femininos e costura criativa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img