spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Covid-19: casos ativos são encontrados no Parque Aeroporto

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Durante ação de busca ativa de novos casos de Covid-19, a Vigilância Epidemiológica de Macaé identificou nove novos casos ativos no Parque Aeroporto. No total, foram 92 testes realizados no posto avançado de testagem rápida da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a Prefeitura de Macaé, os pacientes que tiveram diagnóstico positivo apresentavam sintomas leves. Todos receberam atendimento médico direcionado e foram orientados a cumprir as regras de isolamento com objetivo de romper o ciclo de disseminação do vírus.

“A testagem de antígeno apresenta um diagnóstico preciso e com resultado mais rápido. Com isso, nós conseguimos identificar por amostragem a incidência de circulação do vírus nessas áreas da cidade que registram maior número de casos confirmados e de óbitos”, explicou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SMS, Lisa Chagas.

Para ela, ter os dados permite uma política direcionada de maior efetividade. “Nos permite atuar junto à população na orientação sobre a importância das regras sanitárias, de distanciamento social e de isolamento”, pontuou.

O calendário da SMS prevê que, na próxima semana, o posto avançado de testagem da Covid-19 realizará testes em moradores do Lagomar.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img