spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Prefeito de Macaé se reúne com Ministro da Cidadania e Governador do Rio

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, participou de uma reunião com o Governador do Rio, Cláudio Castro, e com o Ministro da Cidadania, João Roma, na última terça (27). Em pauta estavam saídas para ajudar a população com projetos sociais e, desta forma, combater o desemprego e a fome. O encontro aconteceu no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro e também teve a presença de outros prefeitos.

“Precisamos aplicar a vacina no braço das pessoas, mas como falou o governador, precisamos também ter uma vacina contra a fome, a questão social causada pelo Covid-19. Tratamos disso junto ao ministro e discutindo quais são as iniciativas do governo federal nessa parte dos auxílios”, comentou o prefeito Welberth.

O prefeito também lembrou que Macaé fez investimentos na área social durante a pandemia. “Macaé também está fazendo seu esforço, sendo talvez um dos municípios que mais colocou dinheiro desde o início da pandemia na questão social. São sete auxílios”, disse.

O ministro João Roma ressaltou qual tem sido a tônica de seu trabalho na pasta. “Buscamos atingir a maior efetividade e eficácia dos trabalhos do Ministério. Temos trabalhado em parceria com a iniciativa privada e com o Sistema S, como no programa Mesa Brasil”, comentou.

“Vivemos uma época incomum, ocasião em que batemos um recorde no número de pessoas cadastradas no Bolsa Família e a retomada do auxílio emergencial. Estamos caminhando para atender todos”, analisou o ministro da Cidadania.

O governador em Exercício do Rio, Cláudio Castro, pontuou a importância da sinergia entre as instâncias para garantir que os mais pobres não fiquem desamparados. “É preciso agir com rapidez e eficácia para chegar na ponta, formando uma rede de solidariedade entre Governo Federal, Estadual e Municípios, sempre contando com o valioso apoio dos nossos deputados”, destacou.

Fique por dentro das notícias de Macaé, Rio das Ostras e de toda a região dos Lagos! Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as informações na palma da sua mão! Clique no link e acesse: https://chat.whatsapp.com/LEOP9ONf3SdH6u2SwDktFG

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img