spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

“Gatos de água” são descobertos em condomínios de Cabo Frio

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Dois condomínios nos bairros Centro e Braga foram flagrados com ligações clandestinas de água pelas equipes da Prolagos, concessionária responsável pela água e esgoto em Cabo Frio. Agentes da empresa detectarem discrepâncias no consumo registrado no hidrômetro.

Os responsáveis foram multados e receberão cobrança retroativa referente aos meses de consumo indevido. Em um dos locais, o medidor chegou a ser retirado e uma ligação diretamente na rede foi realizada.

Vale lembrar que a prática é considerada crime, prevista no artigo 155 do Código Penal (furto). “Uma ligação fraudulenta pode causar impactos no abastecimento de água da cidade, além de haver o risco de contaminação, não só da água que está sendo furtada, como também de toda a rede de distribuição”, explica o gerente Comercial da Prolagos, Vitor Gabriel.

Antes de ser identificado, o responsável pode efetuar uma autodenúncia e negociar formas de regularização. A população também pode contribuir denunciando atitudes suspeitas. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento 0800 70 20 195, WhatsApp (22) 99722-8242 ou ainda pelo aplicativo Águas App, disponível para download para os sistemas Android e iOS.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img