spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Defensoria Pública vai inaugurar sede em Rio das Ostras na quinta (29)

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) vai inaugurar uma nova sede em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, na próxima quinta-feira (29). A unidade, localizada na Rua General Osório 284, no bairro Jardim Campomar, tem cerca de 236 metros quadrados – quatro vezes mais do que a atual sede, no interior do Fórum da Comarca. Em razão da pandemia da Covid-19, o evento de inauguração, marcado para as 9h, será restrito e transmitido ao vivo pelo Instagram da DPRJ.

O novo espaço conta com três gabinetes e quatro salas (sendo uma delas com 10 postos de atendimento), além de recepção, sala de espera com 33 lugares, cinco banheiros (um deles adaptado para pessoas com deficiência) e uma copa. 

“A mudança da sede da Defensoria Pública em Rio das Ostras representa um avanço exponencial na qualidade do espaço físico, trabalho e, consequentemente, de atendimento. O imóvel até então ocupado, no interior do Fórum da Comarca, era diminuto e não comportava toda a estrutura de pessoal existente. Agora, além de toda acessibilidade garantida, a nova sede assegura maior dignidade a toda equipe dos órgãos e aos assistidos”, disse a defensora Raquel Ramos, coordenadora da Baixada Fluminense e do Interior.

A estrutura da nova sede foi adaptada aos protocolos de saúde e prevenção contra a Covid, com ampla ventilação, barreiras de acrílico e suportes para álcool em gel. O imóvel é acessível e recebeu projeto de cabeamento estruturado para melhor funcionamento da internet.

A Defensoria de Rio das Ostras atua em todas as matérias de atribuição da instituição, incluindo Infância, Juventude, Idoso, Família, Cível e Fazenda Pública. Além de comportar os órgãos da Defensoria de Rio das Ostras, a nova sede comportará também a coordenação da Região 8, que será deslocada de Macaé para a cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img