spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Estado vai instalar unidade da Casa do Trabalhador em Macaé

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Durante reunião com o secretário de Estado de Trabalho e Renda, Cap. Paulo Teixeira, o prefeito de Macaé Welberth Rezende pediu a criação de uma Casa do Trabalhador na cidade. A ideia é qualificar mão-de-obra e já encaminhá-la para o mercado de trabalho.

“É muito importante essa integração entre município e Governo do Estado. Em nossa cidade, o cidadão já conta com a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, onde são oferecidos cursos de qualificação, sobretudo na área offshore. Estamos também com a parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec)”, comentou o prefeito.

Em todo o estado, existem apenas sete unidades da Casa do Trabalhador, que tem como função implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, estimular a formação e a qualificação dos cidadãos, desenvolver ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições de ensino.

“A Prefeitura de Macaé vai determinar quais serão os cursos oferecidos, pois é preciso atender a vocação da cidade. O que impede que muitos trabalhadores estejam empregados, é a falta de qualificação”, pontuou o coordenador do Sistema Nacional de Emprego do Rio de Janeiro (SINE-RJ), Matheus Quintal.

O coordenador da Casa do Trabalhador de Macaé, Mário Brasil, informou que a sede do órgão será no prédio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), onde serão oferecidos cursos e funcionará também uma unidade do SINE.

Foto: Rui Porto Filho / Divulgação PMM
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img