spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio libera praias, mas sem cadeiras e barracas

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (12/04), o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), anunciou a reabertura das praias da cidade. O litoral do município amanheceu sem as grades que impediam o acesso de banhistas às praias.

A utilização de cadeiras, mesas e barracas permanecem proibidas. Desde o dia 26 de março, as praias estavam fechadas.

“A ideia é você ir à praia, mas não ficar muito tempo. Ir à praia, mas não se concentrar. Se você leva cadeira, se você permite ao dono de barraca usar mesas e cadeiras, aí o pessoal senta. Toma a primeira, a segunda, a terceira cerveja. Aí um amigo chega, puxa uma cadeira do lado, e aí aglomera”, explica Bonifácio.

Apesar da flexibilização das medidas restritivas, especialistas da cidade afirmam que não houve redução na procura por leitos de UTIs no município que estão com 81% de ocupação.

A cidade tem 8.885 casos confirmados com 423 mortes pela Covid-19.

Limitação para bares e restaurantes

A limitação de capacidade máxima para bares e restaurantes permanecem válidas. O horário de funcionamento é até às 22h. O toque de recolher segue de 23h às 05h.

Apesar de manter algumas restrições, o prefeito Bonifácio descartou novas medidas mais rígidas como o fechamento de comércio e outras atividades não essenciais. Ele também afirmou que estão avançando as negociações para aquisição de 100 mil doses da vacina Sputinik.

“Fechar a cidade não passa na minha cabeça. Só se o número de mortes continuar aumentando, se a possibilidade de ampliar leitos de UTI não vier acontecer… Só se essa medida for a única que restar”, afirmou Bonifácio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img