spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras combate transporte irregular de passageiros

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Rio das Ostras realizou uma ação de combate ao transporte clandestino, na manhã desta quarta-feira (07). A ação foi articulada na Barreira Sanitária em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, para combater o transporte irregular de passageiros. Foram apreendidos 12 veículos, 10 condutores foram conduzidos para as medidas cabíveis e dois deles evadiram-se, deixando os veículos.   

De acordo com a prefeitura, todos os veículos que foram flagrados realizando transporte remunerado de passageiros sem autorização foram apreendidos e encaminhados ao depósito público do Detro, no Rio de Janeiro. A multa é estabelecida pelo Decreto Estadual nº 45.859, no valor de R$ 3.627,00 mais as taxas de reboque e diária do veículo. Sendo reincidente, a multa passa a ser dobrada.

O Secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Marcus Rezende, contou que o transporte clandestino coloca em risco a vida dos passageiros. 

“Muitos desses veículos estão em estado de conservação precário, além disso, os infratores não tem compromisso com questões regulamentadas, tais como inspeção veicular prévia, antecedência criminal dos motoristas, itens e equipamentos obrigatórios como pneus, extintor de incêndio, cinto de segurança e, principalmente, a não observância aos direitos dos usuários”, destacou Marcus Rezende.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img