spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Macaé, Niterói e Campos lideram o ranking de colisões em postes

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé, Niterói e Campos lideram o ranking de colisões em postes divulgado pela Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica. De acordo com a empresa, houve um aumento de 6% no número de postes danificados por veículos no ano passado, em relação ao ano anterior.

De acordo com a concessionária, em 2019 foram contabilizados 298 abalroamentos de postes de energia elétrica, enquanto em 2020 o número subiu para 314. O isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus, não contribuiu para diminuir a quantidade de acidentes.

Somente este ano, de janeiro a março, a distribuidora já contabilizou 72 postes danificados por abalroamentos. A região com maior incidência é Macaé, que já computa 14 incidências desse tipo. Em segundo lugar Niterói com 12 registros, e em terceiro Campos, com 10 ocorrências.

Segundo o responsável por Operação e Manutenção da Enel Distribuição Rio, Rogério Costa, as ocorrências costumam se concentrar próximo dos finais de semana, entre sexta e segunda-feira.

 “Excesso de velocidade, consumo de bebidas alcoólicas e sonolência são as principais causas dos acidentes. O que chama atenção é esse número ter aumentado durante a pandemia, período em que as pessoas estão mais em casa”, comenta.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img