spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé divulga resultado da pré-matrícula da rede municipal nesta quinta (08)

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Macaé divulgará a partir das 14h, desta quinta-feira (08) o resultado da terceira fase da pré-matrícula através do portal oficial. Para esta etapa foram recebidos 1.097 cadastros para Educação Infantil, Ensino Fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio, que somente é oferecido nas unidades municipais da região serrana.

A listagem vai apresentar nomes dos candidatos que serão alocados em uma das 107 escolas municipais. A matrícula será realizada no sistema online no período de 12 a 16 de abril. Os candidatos devem estar atentos, pois a  escola vai entrar em contato com o telefone informado no momento do cadastro para efetivação  do processo.

O candidato que não estiver na faixa de idade obrigatória (quatro anos) será incluído no cadastro reserva da Secretaria de Educação. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes conforme a disponibilização das vagas.

Para a matrícula, os  documentos são os seguintes: documento comprobatório do ano de escolaridade do Ensino Fundamental; original e cópia da certidão de nascimento; foto 3×4; original e cópia da carteira de vacinação atualizada; original e cópia do comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência); original e cópia do laudo clínico, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado; original e cópia do cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa; e original e cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); original e cópia da carteira de identidade e do CPF do responsável.

 A análise do quadro de previsão de vagas que são ofertadas obedece os critérios de número de salas existentes, capacidade física das salas de aula, quantitativo de alunos previstos por turma e número de vagas existentes disponibilizadas pelas escolas municipais. A Secretaria Adjunta de Educação Básica poderá alocar o candidato em outra unidade escolar, caso não existam vagas nas três opções apresentadas no cadastro.

A terceira fase da pré-matrícula na rede municipal ocorreu entre os dias 10 e 22 de março, no portal oficial. Vale lembrar que o atendimento ao público na sede da Secretaria de Educação (Novo Botafogo) também está online.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img