spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras prorroga medidas restritivas até nova análise epidemiológica

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou que seguem em vigência os decretos que impõem medidas restritivas e que estão em vigência desde a instituição do “super-feriado” instituído entre 26/03 e 04/04. De acordo com o comunicado divulgado, as restrições valerão até a próxima quarta (7), quando a Comissão Municipal de Enfrentamento da Covid-19 se reunirá.

A restrição vale para bares, quiosques, depósitos de bebidas, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e similares – cujo funcionamento está proibido -, além das praias (não será permitida a permanência), praças, lagoas, lagos, rios, parques e mirantes, academias, estúdios, similares e afins. Também não estão liberadas as manifestações religiosas presenciais dentro de templos de qualquer natureza.

Agentes da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis), do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal e PROCON de Rio das Ostras seguem atuando para coibir a atuação de comércios e serviços sem autorização para funcionar.

Outra ação que permanecerá acontecendo sem prazo para terminar são as barreiras sanitárias nas entradas da Cidade. Podem ingressar no município apenas moradores com comprovante de residência, trabalhadores com comprovação, pacientes com consultas devidamente comprovadas, audiências em tribunais (apresentar citação/intimação), atendimento em órgãos públicos com comprovante de agendamento, profissionais da área de Saúde e Segurança em serviço, com as devidas comprovações, veículos oficiais em serviço e ambulâncias.

Seguem permitidas as práticas esportivas individuais à céu aberto, a realização de cultos, missas ou qualquer manifestação religiosa de forma online, e o atendimento individual de aconselhamento espiritual ou confissões, desde que não promovam aglomerações e sigam todas as medidas de prevenção.

Março foi o pior mês da pandemia e abril começa em Rio das Ostras ainda com ocupação de 100% de todos os leitos do Município – clínicos e UTI, e pacientes esperando na fila para atendimento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img