spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Ligação de adutoras vai reforçar abastecimento de água na Região dos Lagos

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A ligação entre duas adutoras da Aegea Prolagos na RJ-106, em São Pedro da Aldeia, vai reforçar o sistema de distribuição de água nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro. Após a obra pronta, de acordo com a concessionária, vai melhorar o controle operacional de vazões destinadas aos municípios da área da concessão.

De acordo com a Prolagos, será implantado um barrilete de controle (conexão hidráulica que comunica as diversas adutoras entre si). Isso deve proporcionar melhor tempo de resposta operacional, resultando em ações mais rápidas em períodos de rompimento de adutoras ou durante a alta temporada.

De acordo com o engenheiro Weslley Pereira, a intervenção não vai causar problemas no trânsito. “A obra está sendo realizada pelo método não destrutivo, que é um processo com instalação de tubos subterrâneos. Ele diminui a necessidade de escavações. Fizemos somente dois pontos de furos, atravessando uma barra de um lado ao outro da rodovia, sem causar danos ao asfalto ou transtornos no trânsito”, explicou.

A Prolagos é responsável pelo tratamento e distribuição de água e captação e tratamento de esgoto dos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Em toda área de concessão, a empresa opera mais de 100 estações de bombeamento e uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade de produzir 1.500 litros por segundo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img