O Restaurante Popular de Macaé, que fica no bairro Aroeira, poderá voltar a funcionar em breve. O anúncio foi feito pelo prefeito Welberth Rezende.
O prefeito informou que foi enviado à Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê a reabertura do Restaurante Popular que oferecerá refeições a custo zero.
“Encaminhamos hoje a Câmara de Vereadores o projeto de lei que propõe a reabertura do Restaurante Popular com custo zero para a população. Nós entendemos que, para aqueles que realmente precisam, R$ 1 faz muita diferença, principalmente para famílias em vulnerabilidade social. A ideia é oferecer quentinhas no Restaurante do Aeroporto e abrir também uma unidade no Lagomar”, anunciou.
Segundo o prefeito, mais de R$ 96 milhões já foram liberados pela prefeitura neste ano apenas com a Bolsa Alimentação, outro auxílio garantido pelo governo durante esta fase de impactos causados pela pandemia.
Anistia em impostos
O prefeito informou ainda a publicação de duas leis que estabelecem a anisitia de juros e multas na cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano passado, e também para os contribuintes que reativarem a parcelas de quitação de débitos negociados através do Programa de Refinanciamento Municipal (REFIM) de 2020.