spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Projeto de estudantes de Rio das Ostras é premiado em Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, considerada a maior do gênero no país, divulgou os vencedores das diversas categorias. Entre os contemplados está o projeto MAP – Sistema Móvel Anti-Pragas desenvolvido por estudantes de Engenharia de Rio das Ostras. Os quatro primeiros lugares de cada categoria receberam uma bolsa de Iniciação Científica Júnior (ICJ) do CNPq. Nove projetos da Febrace participarão da Regeneron ISEF 2021 – a maior feira internacional do gênero, em maio, nos EUA.

O evento estimula alunos dos ensinos fundamental médio e técnico a desenvolver projetos que tragam soluções inovadoras para a sociedade. Essa edição teve 345 trabalhos finalistas, de todas as regiões do país, envolvendo mais de 700 estudantes e 482 professores de 295 escolas.

“Os projetos finalistas foram avaliados graças à colaboração de mais de 300 avaliadores, pesquisadores e especialistas, que participaram à distância de diversas partes do Brasil e do mundo. A participação dos estudantes e professores nas salas de avaliação, palestras e na mostra virtual foi intensa ao longo destes dias. A 19ª edição da Mostra de Projetos superou as expectativas”, conta a professora Roseli de Deus Lopes, coordenadora geral da Febrace,”

Mesmo no cenário da pandemia, sem aulas presenciais, e com pouco acesso aos laboratórios, os estudantes desenvolveram projetos inovadores e aplicáveis ao dia a dia, nas áreas de engenharia, ciências exatas e da terra, da saúde, humanas, agrárias, biológicas, sociais e aplicadas.

Além de patrocinar a Febrace, de quem é parceria há 15 anos, a Petrobras levou para a feira um estande virtual interativo, onde os participantes puderam conhecer mais a empresa, responder a um quiz e concorrer a prêmios. A Petrobras também ofereceu, no dia 26/03, a palestra “Carreiras Tecnológicas! Valem a pena hoje em dia?”, com Flávio Guimarães, fundador da plataforma Brincando com Ideias, que também conta com patrocínio da companhia“. “O setor de tecnologia vem crescendo muito, e as empresas clamam por bons profissionais. Além do que as escolas onde vocês estudam e a Febrace já tem feito por vocês, quero convidá-los a conhecer a plataforma Brincando com Ideias e o nosso projeto Caça ao Tesouro Tecnológico, onde abordamos diversos temas sobre inovação e novas tecnologias com o objetivo de ensinar de forma fácil e divertida esses conteúdos” ressaltou Flávio aos participantes do evento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img